Queda faz Sport adicionar marca à camisa

O desenho da camisa deve ser o primeiro reflexo do rebaixamento do Sport para a Série B do Campeonato Brasileiro. Para não perder receita em função da queda de exposição, o time rubro-negro adicionará uma marca a seus patrocinadores de uniforme. A meta da diretoria é conseguir em 2010 o mesmo que o clube obteve em patrocínios nesta temporada. O Sport tenta renovar o contrato com a fábrica de cimentos Nassau, vigente até o fim deste ano, mas já sabe que a empresa trabalhará com patamar menor de receita em função do descenso. Por conta disso, a diretoria negocia com a Minasgás, que pode incluir sua marca na parte inferior da camisa. As duas conversas acontecem paralelamente e são conduzidas pela Marta Lima Comunicação, empresa parceira do clube na criação de um plano para valorizar a marca do Sport. ?É normal que o rebaixamento tenha um impacto imediato nas receitas, e nós precisamos trabalhar para evitar isso. Sabemos que precisamos melhorar muito nessa questão do patrocínio, e por isso fomos buscar ajuda de uma empresa muito competente, que está cuidando do assunto?, contou Sílvio Guimarães, presidente da equipe pernambucana, durante o fórum internacional de futebol Footecon, no Rio de Janeiro. A negociação de renovação do contrato com a Nassau já esteve mais distante de um acerto, mas uma novidade em um rival aproximou a empresa do Sport. O nome do novo cotista máster do Santa Cruz, já acertado e ainda mantido em sigilo, deve ser a fabricante de cimentos Poty. Para evitar que um concorrente tenha mais espaço de mídia, sobretudo durante a disputa do Campeonato Pernambucano, a atual patrocinadora rubro-negra intensificou o esforço para renovar. ?A Nassau já demonstrou interesse de renovar o contrato. Nós também temos interesse de renovar o contrato. Agora, tudo é uma questão de conversarmos e aproximarmos as pretensões de ambos?, concluiu Guimarães.

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