Quest realiza curso sobre scouting em São Paulo

Curso busca explorar o fraco desenvolvimento do scouting no Brasil - Crédito Site oficial

Curso busca explorar o fraco desenvolvimento do scouting no Brasil – Crédito Site oficial

Recém chegada ao Brasil, a portuguesa Quest Soluções para o Desporto está organizando um curso inédito no país. Nos próximos dias 25, 26 e 27 de outubro, a empresa ministra em São Paulo um curso sobre scouting, processo de avaliação de jogadores com base em dados estatísticos ainda pouco utilizado por aqui.

De acordo com Ricardo Balbeira, diretor da Quest no Brasil, o curso é pioneiro em explorar o conceito de scouting no país e busca aprimorar o atual sistema utilizado, mirando o trabalho de agentes, técnicos, assistentes, olheiros e diretores de futebol. “O sistema de olheiros do Brasil está muito aquém do utilizado na Europa”, afirmou Balbeira.

Especialistas na área, como o português Rui Oliveira, responsável pelos fundos de investimento de clubes como Benfica e Sporting, e Rafael Vieira, analista de desempenho da Seleção Brasileira de Futebol; são alguns dos professores do curso, que também foca a utilização do software SportsCode, fabricado pela SportsTec, que armaneza e analisa dados estatísticos de times e jogadores de todo o mundo, e já é utilizado por grandes clubes na Europa.

Segundo Balbeira, 25 das 40 vagas para o curso já foram vendidas, a um custo de R$ 2050 cada. Ainda de acordo com o diretor da Quest, alguns dos principais agentes de jogadores e diretor de clubes do país assistirão ao curso.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial da Quest: http://www.questbr.com.br/curso-especifico-de-elite-scouting-no-futebol/

Sair da versão mobile