Racha por patrocínio preocupa Londres

Uma disputa entre os principais atletas ingleses e o Comitê Olímpico Brit”nico pelo uso da imagem dos esportistas em campanhas publicitárias para os Jogos Olímpicos de 2012 tem criado barreiras para o crescimento do projeto de formação de atletas para o evento. Nesta quinta-feira, representantes de alguns atletas reclamaram à imprensa que o comitê brit”nico quer se apoderar dos seus contratados para fazer dinheiro em cima da sua imagem. O problema é o fundo criado para, com o dinheiro das loterias, os atletas terem um salário até o início dos Jogos de Londres, em 2012. O contrato proposto pelo comitê prevê a cessão da imagem dos 1400 atletas que compõem o fundo para campanhas publicitárias dos patrocinadores oficiais da entidade. Durante três dias do ano, esses atletas deverão promover as marcas do comitê, que tem como principal apoiador a Adidas. Com esse contrato, a expectativa é de que cada atleta consiga ter até 70 mil libras por ano de salário (cerca de R$ 220 mil). A troca, porém, não está sendo bem aceita pelos competidores da elite, que são os que mais têm chance de conquistar medalhas. Até o momento, porém, o comitê brit”nico tenta minimizar os efeitos da insatisfação. Um porta-voz da entidade disse em entrevista à BBC que é normal o fundo causar dúvidas nos atletas de ponta. ?É uma nova proposta, e não é surpresa que alguns atletas de elite queiram entender melhor o que isso significa para eles. Mas o fundo também oferece uma oportunidade real para os patrocinadores ajudarem a toda a missão olímpica até 2012?, afirmou.

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