Racing Festival aposta em mídia regional

Uma das principais novidades do Racing Festival é a formatação de um plano de mídia regionalizado para os participantes das três novas categorias do automobilismo nacional: Fórmula Future Fiat, Trofeo Línea e 600 Supersport. O trabalho será conduzido pela Vipcomm Agência de Comunicação. A iniciativa consiste em mandar notícias com motes diferentes sobre cada piloto, de acordo com a sua região de nascimento. Dessa forma, a organização do evento pretende atrair o patrocínio de empresas locais para os carros que estarão na disputa. ?Independentemente do resultado na pista, cada piloto terá uma divulgação diferente em seu estado para chamar a atenção dos investidores. Nós vamos deixar os espaços nos carros apenas para os patrocinadores pessoais. Nossos parceiros comerciais serão apresentados de outra forma durante as corridas?, afirmou Carlinhos Romagnoli, sócio da RM Racing Events, organizadora do Racing Festival. A estratégia visa, também, criar um elo entre o público de cada parte do país com a competição. ?Um dos principais problemas do esporte a motor no Brasil são os autódromos vazios. A gente não quer isso. Se o torcedor tiver identidade com os pilotos, a tendência é de casa cheia em todas as corridas?, completou o executor do projeto. O plano de mídia do Racing Festival ainda tem como parceiras Rede Globo e Race TV, responsáveis pela cobertura das provas em TV aberta, fechada e via internet. Já o painel de patrocinadores conta, atualmente, com Fiat, FTP e Pirelli. O grupo deve ganhar a companhia de outras seis empresas até a abertura do campeonato, em abril de 2010: ?Vamos colocar as cotas no mercado ainda nesta semana?, disse Romagnoli

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