Racing usa logo de ONG na decisão da Copa Argentina

Clube apresentou a camisa com o novo logo nesta segunda-feira - Crédito Site oficial

Clube apresentou a camisa com o novo logo nesta segunda-feira – Crédito Site oficial

O Racing Club de Avellaneda, um dos clubes que compõe o grupo dos Cinco Grandes, equipes mais tradicionais da Argentina, apresentou nesta segunda a logomarca que utilizará no seu uniforme na partida que disputará na próxima quarta-feira, 8 de agosto, contra o Boca Juniors, válida pela decisão da Copa da Argentina.

A equipe estampará o logo da “Un Techo para Mi País (“Um Teto para Meu País”) – Argentina”, organização não-governamental que está presente em mais de 19 países da América Latina, como Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Haiti, Peru, El Salvador, Venezuela, Nicarágua, entre outros. Liderada por jovens voluntários, a instituição trabalha para construir casas para famílias em condições precárias de habitação, nas diversas cidades do continente americano.

O espaço foi doado pelo atual patrocinador máster da “La Academia“, o Banco Hipotecário, que já havia cedido seu lugar anteriormente em homenagem à torcida do clube, com uma campanha na qual o torcedor escolheu a frase “Dueño de uma Pasión” (“Dono de uma Paixão”) para figurar na parte frontal da camisa da equipe.

A decisão da Copa da Argentina será realizada em partida única, em campo neutro, na cidade de San Juan, região centro-oeste do país andino. Nesta temporada, o torneio voltou a ser disputado após 42 anos. Com apenas uma edição completa, em 1969, o Boca Juniors, rival do Racing na decisão, é o único campeão da história da Copa.

Sair da versão mobile