Principal patrocinadora da equipe que contava com o norte-americano Lance Armstrong, a RadioShack vai deixar o time. A empresa anunciou que a parceria seguirá apenas até o fim de 2013.
A justificativa para o fim da relação é a situação da companhia, que teve prejuízo de 17 milhões de euros no segundo semestre de 2012. Por isso, a empresa resolveu reduzir os investimentos em patrocínios.
A RadioShack era uma das donas do title sponsor do time. A Nissan também tem contrato similar, mas já anunciou que a associação vai apenas até o fim de 2013.
Ao contrário da RadioShack, a saída da Nissan não se deve a um reposicionamento interno. A montadora deixou de investir na equipe na esteira da crise de imagem causada pelo norte-americano Lance Armstrong.
O ex-ciclista da equipe havia conquistado sete edições do Tour de France, mas teve a carreira destruída por ter sido flagrado em uma extensa investigação de uso de doping. Posteriormente, ele admitiu em entrevista na TV o uso de subst”ncias ilícitas.
Armstrong perdeu apoios como Nike, Oakley, AB-Inbev e Trek, e marcas como o Rabobank deixaram de investir no ciclismo.