Sobrinho de Ayrton, Bruno Senna, assim como o tio, construiu sua carreira basicamente no automobilismo internacional. Agora, porém, sentirá o gostinho de disputar, pela primeira vez, enfim, uma etapa de uma competição 100% brasileira. E, tudo isso, graças a um patrocínio: a Raízen trará o piloto para a Corrida do Milhão, última prova do calendário da Stock Car.
“Fiquei muito contente com o convite da Raízen para participar da Corrida do Milhão. É uma prova especial, com uma premiação digna das maiores categorias internacionais. Será uma corrida marcante em minha carreira, pois será minha estreia em uma competição brasileira. O desafio será grande, ainda mais em uma categoria de nível tão alto quanto o da Stock Car”, afirmou Bruno.
“A participação do Bruno Senna é mais um importante capítulo em nosso envolvimento com o automobilismo. Esta é a segunda temporada consecutiva em que fornecemos o combustível oficial da Stock Car a todos os carros da categoria – o Shell V-Power Etanol”, explicou Leonardo Linden, vice-presidente de marketing da Raízen, fabricante de energia renovável.
“Além desta parceria técnica, estreamos com nosso time em 2012 e buscamos sempre trazer convidados especiais para o grid, como o Jacques Villeneuve (campeão mundial de F1) e o Helinho Castroneves (tricampeão da Indy 500). E, neste ano, traremos o Bruno para reforçar ainda mais nossa ligação com o esporte a motor e a inovação”, finalizou Linden.
Bruno ainda será patrocinado por Gillette, Head & Shoulders, Embratel, Pirelli e Chevrolet, entre outras companhias. Conhecida por premiar o campeão com R$ 1 milhão, a Corrida do Milhão está marcada para 15 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.