Patrocinadora máster do Barcelona, a japonesa Rakuten decidiu ativar o aporte ao clube com uma série sobre os bastidores do time que ficará disponível apenas para assinantes do serviço de streaming da empresa.
LEIA MAIS: Com liga japonesa, Rakuten lança própria plataforma de streaming
LEIA MAIS: Análise: Rakuten muda o sentido do patrocínio
Na última sexta-feira (29), a Rakuten lançou a série de oito episódios com 45 minutos cada um chamada “Matchday – Inside FC Barcelona”, em que é recontada a história da temporada 2018/2019 do clube catalão a partir dos bastidores do time e dos jogadores fora das partidas.
O documentário foi criado pelo Barça Studios em parceria com a Rakuten H Collective Studio, produtora da empresa, e a Kosmos Studios e Producciones del Barrio, produtora que é pertencente ao jogador Piqué, zagueiro do Barcelona.
Foto: Divulgação
“Como principal parceiro global do FC Barcelona desde 2017 e comprometida em inspirar as pessoas através do poder do esporte, a Rakuten está em uma posição única para apresentar este novo documentário para fãs de todo o mundo”, disse Rahul Kadavakolu, chefe do negócio global de esportes da Rakuten.
Narrada pelo ator John Malkovich, a nova série original compartilha momentos cruciais da história mais recente da equipe e insights íntimos da vida de jogadores como Messi, Piqué, Ter Stegen e Suárez.
O documentário vai se aprofundar nas cenas mais icônicas de alguns jogos do Barcelona, incluindo o famoso “El Clasico”, contra o Real Madrid. Além de mostrar os bastidores dos vestiários durante os jogos, a série ainda acompanha os jogadores fora de campo, trazendo um churrasco na casa de Luis Suárez com a participação de Messi e Jordi Alba, Piqué no tempo livre com a família ou o goleiro Ter Stegen projetando sua nova casa.
Após o lançamento na Europa e no Japão, regiões em que já possui a plataforma própria de streaming, a Rakuten usará parceiros de conteúdo para distribuir a série mundialmente.