A edição 2011 do Rali dos Sertões, principal prova do segmento no Brasil, terá um novo parceiro para a área de licenciamento. A coleção oficial da competição será feita pela U│Racer, loja especializada em automobilismo.
Inicialmente, a linha oficial do rali terá 30 produtos. A U│Racer assinou contrato de dois anos com a Dunas Race, empresa que organiza a prova, e já começou a vender a coleção em dois pontos: no site oficial da loja e no Flamboyant Shopping, de Goi”nia, cidade que abriga a largada da corrida.
O Rali dos Sertões de 2011 será disputado entre os dias 9 e 19 de agosto. Nesse período, a U│Racer acompanhará o evento com uma loja móvel.
“O Sertões é uma prova com 19 anos de tradição, e o principal desafio é fazer com que os produtos que carregam a marca alcancem o mesmo sucesso comercial que o rali vem obtendo como competição”, disse Altair Pedra, responsável por licenciamento na U│Racer.
A criação da coleção oficial do rali faz parte de um plano de expansão da U│Racer. A loja inaugurou recentemente um projeto de franquias cuja meta é ter ao menos 32 novas unidades em “mbito nacional nos próximos cinco anos. Além disso, vai abrir ainda em agosto a primeira filial em um shopping.
A loja não revelou o montante investido na parceria com o Rali dos Sertões. Anteriormente, a prova tinha parceria de licenciamento com a confecção Mon, que tem automobilismo como foco.