Em sua 15ª edição, o Rally dos Sertões quer ser, definitivamente, popular. Para isso, a Dunas Race, empresa responsável pela competição, fechou acordo com a agência de publicidade Fala! e, juntas, traçaram um novo projeto de comunicação. ?A gente já sabe da import”ncia do Rally dos Sertões no país e a nossa grande deficiência era em relação à comunicação. Nunca tivemos uma comunicação uniforme, com alguém pensando como um todo?, diz Simone Palladino, diretora-executiva da Dunas Race. Dentro desse novo projeto, o primeiro passo será o lançamento de um reality show sobre o universo da categoria. Serão programas diários, com duração de dez minutos, que mostrarão os bastidores da competição, além de apresentar os pilotos participantes. SBT e Sportv irão transmitir a atração a partir de maio. Além de atingir um novo público com a exibição dos programas diários, que vão ao ar durante dois meses, a maior exposição do Rally dos Sertões na TV também auxiliará na captação de novos patrocínios, além de contemplar os atuais acordos. ?A gente já ocupa uma posição bastante importante no cenário mundial. Nós não podemos nos preocupar apenas com o evento, pois isso não irá trazer retorno para o patrocinador e, conseqüentemente, para a própria competição?, explica a diretora-executiva da Dunas Race. A empresa responsável pelo Rally dos Sertões ainda não conseguiu fechar todas as suas cotas para esta temporada. Um dos alvos é a rede de postos Ipiranga, que não definiu se segue apoiando a competição em 2007. Simone Palladino elogia a parceria firmada em outros anos e confia em uma renovação. ?[A Ipiranga] tinha esse investimento de mídia na campanha deles [relacionado ao Rally dos Sertões]. Nunca ninguém tinha ouvido falar do Rally. Hoje as pessoas já sabem o que é. Então, esse investimento que eles fizeram foi importante e estamos confiantes em uma renovação?, afirma. Simone Palladino, diretora-executiva da Dunas Race, empresa responsável pelo Rally dos Sertões, é uma das participantes do ?I Fórum ABA Esportes: Automobilismo?, cuja organização é da ABA-Rio, em parceria com a agência Brunoro Marketing Esportivo.
Rally busca massificação com “Reality”
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