O Real Madrid fechou um acordo com a Braziline para a produção da sua linha de roupas infantis no mercado brasileiro. Agora, a marca, que já possui licenças de entidades esportivas internacionais como Paris Saint-Germain, Barcelona, Bayern de Munique, Manchester City e NBA, poderá desenvolver produtos focados no público do Brasil através da imagem de jogadores do clube merengue, como Vini Jr, Rodrygo, Éder Militão e Endrick.
Os produtos serão direcionados ao público com idade de 2 a 16 anos. A primeira coleção contará com cerca de 15 modelos diferentes, entre camisas, calções, regatas e kit infantil. O lançamento está planejado para o mês de outubro de 2024, em lojas esportivas e voltadas para o público infantil.
“Há mais de um ano negociamos este contrato que, finalmente, foi firmado no final de junho, justamente no momento da conquista do mais cobiçado título europeu. O Real Madrid sempre teve muita popularidade no Brasil, tanto pelos títulos, quanto pelos ídolos brasileiros e, em breve, terá uma linha infantil diferenciada para seus fãs”, disse Carlo Mossi, diretor de Negócios da Braziline.
“Para nós é mais que um prazer fechar este contrato, é a conquista de um objetivo estabelecido. O Real terá uma bela linha de produtos, criativos, com qualidade e distribuídos em todo país, que fará jus à sua representatividade no futebol “, completa Mossi.
A parceria pode ajudar o Real Madrid a fidelizar e formar novos torcedores no Brasil, considerando a grande influência, ainda mais sobre o público infantil, de jogadores como Vini Jr., Rodrygo e Endrick, que se juntará ao elenco do clube para o início da temporada 2024/2025, logo após a disputa da Copa América.
Além disso, o fato do Real Madrid não ter de lidar com a operação de desenvolver e distribuir estes produtos em um mercado com circunstâncias diferentes das observadas no cenário espanhol ainda deve gerar economia de custos para o time madrilenho nesse projeto. Pelo lado da Braziline, o acordo representa mais um nome forte e internacional que entra para o portfólio de parceiros da marca.