Rangers contrata consultoria para voltar à Bolsa

Quatro meses depois de ter sido adquirido por um novo dono, o Glasgow Rangers, time de futebol da Escócia, já faz planos para voltar a negociar ações na Bolsa. A equipe contratou a consultoria Cenkos Securities para conduzir o processo já a partir deste ano.

Em junho, o empresário brit”nico Charles Green desembolsou 5,5 milhões de libras para assumir o controle do Rangers. O negócio foi fechado a despeito de o ex-gerente Walter Smith ter oferecido um montante superior.

A negociação foi motivada pela maior crise financeira da história do clube. A recessão teve início em 2010, quando a diretoria admitiu que vinha sendo investigada por desvio de impostos e outras contribuições.

Com a mudança de comando, o time passou a se chamar The Rangers Football Club. Refundada, a equipe foi relegada novamente às divisões inferiores do futebol escocês.

Agora, a ideia é colocar ações do Rangers na Bolsa de Londres. A atual diretoria estima que o movimento pode levantar até 20 milhões de libras. Ainda não existe data estipulada para o processo ser finalizado.

Sair da versão mobile