Fevereiro foi marcado por diversas ativações no mundo do esporte, com Nissan e Nike, e também contou com assinaturas de novos contratos de Caixa, Crefisa e Under Armour em grandes clubes.
Após fazer uma enorme festa para sócios do Palmeiras para consagrar sua candidatura ao Conselho do clube, Leila Pereira, dona da Crefisa, renovou o acordo de patrocínio com o time por mais dois anos.
O Flamengo renovou o patrocínio máster com a Caixa para a temporada de 2017. Agora, além dos R$ 25 milhões fixos pelo acordo, o time poderá receber até R$ 5 milhões em premiação por desempenho em campo.
Após um ano com diversos problemas de distribuição e pagamento na parceria com a Dryworld, o Fluminense apresentou um novo fornecedor de material esportivo. Por três anos, o clube vestirá Under Armour.
O presidente americano Donald Trump tem sido alvo de diversos atores do esporte. Neste mês, o astro da NBA Stephen Curry fez duras declarações contra o presidente da Under Armour, que havia defendido Trump.
Após os Jogos Olímpicos, a Nissan resolveu reformular o time de atletas da marca. A companhia apresentou um novo grupo, mais enxuto e mais próximo ao dia a dia da da empresa, sem um plano para Tóquio 2020.
A Nike fez um evento em São Paulo para divulgar a nova chuteira da marca, a Hypervenom. A empresa promoveu um desafio entre ‘youtubers’, para chegar diretamente a um público consumidor mais jovem.
A Liga Nacional de Basquete fechou uma parceria com a Starbucks para o Jogos das Estrelas. A rede de cafeteria será palco do “Café com as estrelas”, que irá apresentar o evento ao público e à imprensa.
Em uma ação da ESPN e da Budweiser, o ex-jogador brasileiro Oscar Schmidt foi chamado para participar do All Star Games da NBA. A marca de cerveja fez até vídeo para mostrar a chegada do ex-atleta às quadras.
A Federação Paulista de Futebol aumentou a parceria com o Facebook para promover conteúdo exclusivo para os internautas durante o Paulistão deste ano. Bastidores e vídeos 360º têm sido produzidos para o torneio.
A distribuição de cotas para a Série B foi alterada. Agora, não há mais um valor único para todos os times. Passa a valer, então, o desempenho da equipe no ano anterior, com valorização a quem fez boa campanha.