O acidente com o avião da Chapecoense comoveu os clubes brasileiros. Eles se uniram para emprestar jogadores gratuitamente ao time de Chapecó e para pedir à CBF a imunidade a rebaixamentos nos próximos anos.
O Palmeiras se consagrou campeão brasileiro. E, nos bastidores, teve mais duas notícias boas, que ainda não foram confirmadas oficialmente: a Crefisa renovará com o time, e o clube fechou com a Esporte Interativo.
Perez inverteu a lógica do mercado e resolveu romper com um patrocinador após a marca se envolver em uma polêmica nas redes. O mexicano recusou a Hawkers, que fez piada com seu país após a eleição de Trump.
O São Paulo fechou com o ídolo Rogério Ceni para ser o técnico do time em 2017. E, para apresentá-lo, usou as redes sociais para divulgar um vídeo com a mascote do time, que colou o número ‘01’ nas cadeiras do treinador.
A New Era expandiu a parceria com o Corinthians. Desde 2009, a marca de bonés fazia produtos licenciados do clube, mas agora a empresa será patrocinadora do time, com contrato de dois anos de duração.
O Flamengo conseguiu um “plano B” enquanto negocia com o Maracanã. O time fechou com a Portuguesa-RJ para usar o estádio da Ilha do Governador. No atual brasileirão, o local foi usado pelo rival Botafogo.
O Movimento por um Futebol Melhor apresentou o Gestão de Campeão, um prêmio para celebrar as melhores administrações e incentivar a melhoria nos clubes associados à organização criada pela Ambev.
A seleção brasileira vive grande momento desde que Tite assumiu o time. Para aproveitar o embalo, a CBF criou ações para o time, como o lançamento de uma nova mascote e um mosaico no Mineirão, nas Eliminatórias.
A temporada do Novo Basquete Brasil foi apresentada e a principal novidade ficou por conta das transmissões do torneio pela Bandeirantes. Foi um acordo com a Globo, que mantém os direitos do torneio nacional.
O Barcelona apresentou um novo patrocinador máster. O clube catalão assinou um contrato de quatro anos com a companhia japonesa Rakuten. É o segundo maior acordo do futebol, atrás apenas do Manchester com a GM.