Ranking Máquina: veja os destaques de outubro no mundo esportivo

Grêmio e Cruzeiro foram destaque na Globo.1 – Globo NacionalA Globo resolveu testar uma transmissão para São Paulo sem times da cidade. O jogo entre Grêmio e Atlético Mineiro foi exibido para cidade no intuito de deixar as transmissões mais nacionalizadas.2 – Maracanã FlamenguistaO Flamengo voltou ao Maracanã e conseguiu uma porcentagem recorde da renda. Foi a primeira vez desde 2013 que o time pagou apenas o aluguel da arena, sem contrato com a concessionária.3 – Sky no vôleiA Confederação Brasileira de Vôlei apresentou a Superliga com uma novidade: patrocínio da Sky. A empresa pôde entrar no torneio graças à redu- ção de aporte do Banco do Brasil, que liberou propriedades comerciais.4 – Novo Executivo na GloboApós a cobertura dos Jogos Olímpicos, a Globo oficializou Roberto Marinho Neto na liderança de uma nova área na emissora, focada no núcleo de esporte e em plataformas esportivas da empresa.5 – Placas aos clubesOs clubes de futebol terão direito a comercializar a publicidade estática ao redor dos gramados a partir de 2019. Por décadas, a propriedades pertenceu à Globo, que abriu mão em meio às novas negociações.6 – Fiat na Copa do BrasilA Fiat voltou ao futebol. A marca italiana fechou patrocínio à Copa do Brasil, com direito a placas e ativações no meio digital. O plano da companhia é usar a competição para promover o novo Uno.7 – Vasco no Top 5O Vasco usou um evento com empresários para apresentar dados do Ibope/Repucom que mostram que o clube permanece entre 5 com mais retorno de marca, sem prejuízo pelo fato de estar na Série B do Brasileirão.8 – Adidas RosaA adida resolveu entrar com força na campanha de Outubro Rosa. A marca coloriu de rosa as camisas de dois de seus times patrocinados no Brasil. Flamengo e Coritiba entraram em campo com a camisa na nova cor.9 – Topper ativa Série BA Topper criou uma premiação ao melhor em campo das partidas da Série B. Patrocinadora do torneio, a empresa acertou com a RedeTV, que transmite os jogos, para celebrar os jogadores de destaque.10 – Flamengo e MRVA MRV resolveu ampliar a presença da marca no futebol. Em um acordo de R$ 16 milhões, a empresa assinou com o Flamengo, que manterá o logotipo da construtora nas costas da camisa por duas temporadas.Outubro de 2017 será marcado na história do futebol brasileiro como o mês em que Carlos Arthur Nuzman deixou o comando do Comitê Olímpico do Brasil após mais de duas décadas.

1 – FIM DA ERA NUZMAN

Foram 22 anos de comando no Comitê Olímpico do Brasil, mas Carlos Arthur Nuzman não resistiu aos escândalos de corrupção e, preso, pediu renúncia do comando da entidade. Paulo Wanderley assumiu o cargo.

2 – SELEÇÃO NA GLOBO

A CBF ignorou a recém-contratada agência Synergy, que fracassou na primeira concorrência, para fechar diretamente com a Globo. A emissora terá os direitos da seleção brasileira por mais quatro temporadas.

3 – NBB GLOBALO Novo Basquete Brasil acertou uma parceria com o Twitter para ter transmissão de partidas por streaming pela rede social. Serão 17 partidas exibidas ao longo da temporada, todas com alcance global pela companhia.

4 – SECTOR RIGHT NO MINEIRÃO

O Mineirão apresentou o patrocínio da 99Pop. Além de atender aos torcedores com transportes, a empresa fechou o naming right de um setor da arena, além de ter comprado 20 unidades de camarotes.

5 – INTER NA INTERNET

O Internacional anunciou o lançamento de uma plataforma própria de streaming, em uma parceira com a Mediastream. A Interplay terá amistosos, jogos de juniores e programas exclusivos sobre o time gaúcho.

6 – FLU UNIVERSAL

O Fluminense colocou, por um mês, um novo agente no mercado esportivo brasileiro. O time fechou um aporte máster pontual com a Universal, rede de entretenimento dos Estados Unidos. A empresa patrocina a Flórida Cup.

7 – SKY NO PAULISTÃOO Campeonato Paulista de 2018 foi apresentado, com um novo conceito de comunicação e com um novo patrocinador. A federação de futebol fechou com a Sky, que já dá aporte à Superliga de Vôlei e ao NBB.

8 – PRÉ-JOGO PATROCINADO DO CORINTHIANS

O Corinthians lançou um programa de pré-jogo para as partidas do time na arena em Itaquera. E, dias depois, apresentou duas concessionárias de automóveis que resolveram patrocinar a ação, divulgada no estádio.

9 – MIZUNO NO IRONMAN

A Mizuno renovou o patrocínio ao Ironman Brasil, realizado em Florianópolis. A empresa, que já era parceira do evento desde 2014, assinou um novo acordo com mais cinco anos de duração.

10 – LIGA DAS NAÇÕES

A Federação Internacional de Vôlei anunciou a extinção da Liga Mundial e do Grand Prix, que serão substituídos pela Liga das Nações. A entidade recorreu à IMG para desenvolver o novo torneio de seleções.

Sair da versão mobile