Ranking Máquina: veja os destaques do mundo esportivo no mês de junho

1 – Brahma e o ônibus da paz

Dorival Júmior e Edgardo Bausa vão juntos ao Pacaembu

A Brahma ativou o patrocínio ao Santos e ao São Paulo e colocou os dois times no mesmo ônibus. As equipes chegaram juntas no estádio do Pacaembu para a disputa do clássico, o que rendeu diversas imagens curiosas para as redes sociais da empresa.

 

2 – OFF nos Jogos

A Zika tem se tornado um pesadelo para a organização dos Jogos Olímpicos, mas o Rio 2016 ignorou as polêmicas e resolveu apostar em um novo fornecedor oficial: a marca de repelentes OFF, da empresa americana SC Johnson.

 

3 – Google na Torcida

O Google usará os Jogos Olímpicos para potencializar o alcance de clientes e, assim, faturar mais. Para isso, criou uma ferramenta que acompanhará em tempo real as buscas durante o evento para direcionar links pagos e publicidades no Youtube.

  

Dirigentes do Fluminense em anúncio de compra de time

4 – Fluminense na Europa

Fluminense na Liga dos Campeões? A ideia não será totalmente absurda. O clube está em processo de compra do STK Samorin, da segunda divisão da Eslováquia. O plano é qualificar técnicos e jogadores em território europeu.

 

5 – Sucesso de Euro e Copa América

A Eurocopa e a Copa América tiveram uma série de sucessos no Ibope. O jogo da seleção brasileira foi mais assistido que a novela das 21h. O Sportv teve pico com a final do torneio sul-americano. E a Globo teve que antecipar a exibição da Euro, graças aos bons índices da Copa na Band.

 

6 – Pico do Cartola

O fantasy game Cartola, da Globo, tem batido recordes neste ano. O jogo chegou a 3,7 milhões de times escalados em uma só rodada. Sua versão paga, que estreou este ano, teve 100 mil inscritos no primeiro mês, número acima do previsto inicialmente.

  

Pulseira da Visa, que será testada durante Jogos do Rio

7 – Visa e a pulseira

A Visa, em parceria com o Bradesco, lançou um novo modo de pagamento para ser usado durante os Jogos Olímpicos. Com uma pulseira e com a tecnologia NFC, basta o consumidor se aproximar da máquina para pagar a fatura.

 

8 – Prevent Senior preto

A Prevent Senior chegou ao São Paulo para ocupar o espaço de patrocinador máster, mas não agradou a todos. Alguns torcedores se incomodaram com os detalhes em verde do logotipo. A empresa não hesitou em tornar a marca negra no uniforme tricolor.

 

9 – Senna e a Pulseira

E se todos os atletas do Time Brasil pudessem receber uma mensagem de apoio de Ayrton Senna, sobre a importância de jogar em casa? Foi essa a ideia do Instituto que leva o nome do piloto, com uma pulseira e um app de realidade aumentada.

 

10 – Heineken na F1

A Heineken apresentou no início do mês um contrato global com a Fórmula 1, que passará a valer a partir de 2017. Na próxima temporada, a cerveja ainda terá o naming right de três etapas do mais importante circuito de automobilismo.

Sair da versão mobile