Ranking Máquina: veja os principais cases do mundo do esporte em fevereiro

O suíço Gianni Infantino, eleito novo presidente da Fifa

Dando sequência à série de fatos relevantes do mês, a Máquina do Esporte traz hoje os “10+”, com os principais cases no Brasil e no mundo. Veja a lista de fevereiro. Clique no título para reler a notícia.

1 – Corinthians e Caixa: Acabou a parceria de três anos entre Corinthians e Caixa. O clube recusou uma renovação de R$ 30 milhões e, neste mês, deve apresentar um parceiro para substituir o antigo patrocinador máster, o que pode incluir o naming right da arena em Itaquera.

2 – Fifa: Passado um ano de turbulências, a Fifa finalmente tem um novo presidente. O suíço Gianni Infantino, antigo braço direito de Michel Platini na Uefa, assumiu o cargo com a promessa de recuperar a imagem da entidade.

3 – Google no Esporte: O Google apresentou uma plataforma de conteúdo olímpico, que une diversas ferramentas da empresa para cobrir o evento. Claro, Nissan, Skol e Visa compraram a ideia e fecharam patrocínio ao projeto.

4 – Mudanças na TV: A Esporte Interativo entrou pra valer na disputa pelo Campeonato Brasileiro a partir de 2019. O avanço fez a Globo se mexer e propor um modelo mais justo de divisão de cotas de televisão, algo desejado pelas equipes desde o fim do Clube dos 13. 

Jaqueline, embaixadora global da Adidas

5 – Jaqueline com moral: A Adidas lançou a primeira campanha global focada exclusivamente no público feminino. E, para representar o Brasil, Jaqueline Carvalho, do vôlei, foi a escolhida pela marca para produzir conteúdo online.

 6 – Sky nas quadras: O NBB fechou o primeiro patrocínio privado de sua curta história. A Sky será parceira da liga de basquete até o fim da atual temporada. A marca ficará exposta em painéis de LED ao redor das quadras e no uniforme dos árbitros.

7 – Emirates no tênis: A Emirates entrou no esporte brasileiro e resolveu abraçar os dois principais torneios de tênis do país. Tanto o Rio Open quanto o Brasil Open tiveram a marca da companhia aérea exposta em suas quadras. 

Robinho, principal contratação do Atlético-MG no ano

8 – Pedala da DryWorld: a Dry World gerou polêmicas sexistas na estreia com o Atlético Mineiro, mas soube mexer com o orgulho do torcedor. A marca canadense arquitetou a vinda do atacante Robinho para o clube mineiro.

9 – Bahia no carnaval: poucos clubes aproveitaram o carnaval como o Bahia. O clube de Salvador fechou com 20 músicos, entre eles a sensação Wesley Safadão, para serem os “embaixadores” da equipe durante a folia deste ano.

10 – Sócios-torcedores do Vasco: o Vasco finalmente lançou um programa de sócio-torcedor. E a carência do mercado era tanta entre os vascaínos que, antes mesmo de entrar em funcionamento, 30 mil torcedores fizeram o pré-cadastro no site do clube.

Sair da versão mobile