Rappi cria ação com goleiro no futebol para reforçar conceito

O aplicativo de entrega de encomendas Rappi decidiu usar o futebol para reforçar o conceito que permeia a marca da empresa, que é ser o “delivery de qualquer produto”. A plataforma lançou o “botão goleiro”, uma funcionalidade que leva para o jogo de futebol amador um goleiro para completar o time.

Foto: Divulgação / Rappi

“Acompanhamos nossos consumidores em todos os momentos de suas vidas e não poderia ser diferente na hora do jogo de futebol. Com o novo botão, conectamos os jogadores de futebol em busca de um goleiro com os nossos parceiros cadastrados na plataforma, que estão disponíveis para ocupar a função”, contou Fernando Vilela, diretor de crescimento e marketing da Rappi no Brasil.

Para solicitar um goleiro, é preciso entrar no aplicativo da Rappi, selecionar a funcionalidade e escolher a hora e o local da partida. O preço é calculado com base no tempo que ele jogará, e o pagamento é feito pela própria plataforma.

A ação é a primeira que envolve diretamente a empresa e a prática do futebol. Antes, a atuação da Rappi no esporte tinha ficado restrita a ações pontuais de patrocínio. Entre outubro de 2018 e abril de 2019, a marca da empresa esteve na camisa do Fluminense no Brasileirão e no Estadual do Rio. 

Em janeiro deste ano, a Rappi fez uma ação pontual de bastante repercussão na final da Copa São Paulo de Juniores. Com os times e árbitros prontos para iniciar a partida, faltava a bola para o jogo começar. Ela foi entregue, com a TV filmando, por uma pessoa usando o uniforme do aplicativo.

Sair da versão mobile