O departamento de marketing do ABC de Natal está sob nova direção. A 10 Sports, agência de marketing esportivo que era responsável por gerenciar a área, deixou o clube potiguar e deu lugar à Ratts Publicidade, empresa que preencheu a função na última semana.
A agência, comandada por Pedro Ratts, irá trabalhar em conjunto com um superintendente de marketing pertencente à equipe alvinegra. A oficialização do acordo entre as partes irá acontecer assim que o site oficial do time, sob reformulação, estiver disponível ao público.
A saída de 10 Sports foi uma opção da própria agência, que assumiu o marketing da Federação Norte-Rio Grandense de Futebol e viu o tempo para se dedicar ao clube ser reduzido drasticamente. A empresa continuará apenas na captação de determinados aportes.
“A Ratts entrou para fazer o que a 10 fazia, gerenciamento de marketing do clube e captação de recursos, mas eles conversaram conosco, e ficou decidido que nós vamos concluir negócios que estavam em andamento”, explica Alan Oliveira, diretor da ex-gerente.
Ainda há, de acordo com o diretor, “três ou quatro” negociações comerciais acontecendo entre a agência dele e empresas interessadas em apoiar o ABC. Procurado pela Máquina do Esporte, Pedro Ratts não pôde atender às ligações até a conclusão desta reportagem.