Como parte de seu programa de pré-temporada, o Real Madrid passará na China a primeira semana de agosto deste ano. Com isso, terá uma chance de aumentar a presença internacional da marca do clube e, ao mesmo tempo, desenvolver uma campanha de turismo.
Voltado a divulgar os pontos positivos de Madri, o projeto faz parte de uma parceria que o Real Madrid estabeleceu com as autoridades do turismo na capital espanhola. O acordo foi oficializado em março deste ano.
Em junho, o Real Madrid já havia lançado uma campanha protagonizada por seus principais atletas, como o português Cristiano Ronaldo e o brasileiro Kaká, para fomentar o turismo a Madri. O projeto foi desenvolvido em diferentes plataformas de mídia.
O slogan “Visit Spain, visit Madrid” também foi inserido em backdrops e em material de divulgação do Real Madrid. No entanto, o trabalho tornou-se mais intenso durante a viagem pela China.
Nesta segunda-feira, por exemplo, o elenco do Real Madrid promoveu na China uma apresentação oficial da excursão. No evento, o clube aproveitou para exaltar os pontos positivos e as vantagens de viagens para a capital espanhola.
A programação do Real Madrid na China ainda terá uma série de ingredientes da cultura espanhola. Tudo isso será acompanhado por uma campanha em diferentes plataformas de mídia no país asiático.