O Real Madrid acertou com seu primeiro patrocínio regional na China. O clube acertou parceria com Luyuan, fabricante de veículos elétricos.
Emilio Butragueño, diretor de relações institucionais, representou o clube na cerimônia de anúncio, em Tianjin, durante a 15ª Feira Internacional de veículos elétricos do norte da China.
“Temos a enorme satisfação de apresentar o primeiro acordo de patrocínio da história do Real Madrid na China. É uma honra que seja com a Luyuan”, discursou o ex-atacante do clube e atual dirigente.
“Com ela, compartilhamos valores comuns, vontade de superação permanente, busca pela excelência e vocação de liderança. Luyuan, através de sua marca e seus produtos, pretende facilitar a vida da sociedade, desde a qualidade, a inovação, a convivência e o respeito. É o começo de uma longa e exitosa colaboração que fará parte do futuro de nossas entidades”, acrescentou Butragueño.
A entrada de patrocínios regionais tem sido uma novidade do futebol espanhol. A Inglaterra, por ora, lidera o setor. Dos cinco clubes com mais acordos regionais em 2014, quatro militam na Premier League. O clube mais globalizado é o Manchester United, que arrecadou € 32 milhões em 2013/2014 com 38 contratos. Atrás dele estão Chelsea, com 13 contratos, Arsenal, com 8 e Manchester City, com 6. O único clube não inglês que se destaca neste tipo de patrocínio é o Barcelona, que conta com 11 contratos desse tipo.