Real Madrid começa renovação de parcerias com Sanitas

O Real Madrid anunciou nesta quarta-feira (12) a renovação e ampliação de seu contrato com a empresa especializada em saúde Sanitas. O novo acordo, que não teve os valores divulgados, vai até o final da temporada 2020/2021.

Pelo contrato, a marca pode usar o nome do clube em publicidades físicas e digitais, e vice-versa. Além disso, a Sanitas permanece como responsável por prestar serviços médicos aos atletas e familiares dos times profissionais de futebol e basquete, e continuará tendo visibilidade em todas as contratações madrilenhas que fazem exames médicos assim que chegam ao clube.

Vinicius Junior fez exames médicos com a Sanitas. Foto: Reprodução / Site (realmadrid.com)

“É um orgulho continuar trabalhando pela saúde de uma equipe tão carismática. Com esta renovação, a Sanitas continua a unir os seus valores de esforço, sacrifício e liderança aos do Real Madrid”, declarou Iñaki Ereño, CEO da empresa espanhola, que atualmente também patrocina a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

A Sanitas pertence a uma espécie de terceiro nível dos patrocinadores do Real Madrid, que é focado no mercado espanhol e possui ativações restritas a locais específicos. Além da empresa de seguros médicos, fazem parte o banco CaixaBank, a água mineral Solán de Cabras e a casa de apostas Codere. A única de fora da Espanha nesse nível é a americana Coca-Cola.

Acima, em um segundo nível, estão marcas como Audi, EA Sports, Exness, Hankook, Hugo Boss, Mahou e Nivea Men. No nível principal, ficam os dois patrocinadores que mais colocam dinheiro no clube: Adidas e Emirates.

A meta madrilenha é pegar todos os contratos que estão prestes a terminar ou que já expiraram e começar a renovar um por um, sempre mantendo a estratégia de dar preferência pela ampliação antes de procurar outro parceiro.

Vale lembrar que o Real Madrid, um dos clubes mais ricos do mundo, faturou € 297 milhões com patrocínios e licenciamentos na temporada 2017/2018, 16% a mais que na temporada anterior. Já na temporada atual, o objetivo é aumentar ainda mais essa receita e ultrapassar a barreira dos € 305 milhões.

Sair da versão mobile