Real Madrid lidera estudo de valor de redes sociais

O Real Madrid ainda disputará nesta quarta-feira o segundo jogo das semifinais da Liga dos Campeões da Uefa. Contudo, o time merengue já assegurou ao menos um título relacionado ao torneio continental: entre os quatro mais bem colocados, os espanhóis têm o melhor desempenho em redes sociais.

A conclusão é de um estudo realizado neste ano pela Ontwice Social. A consultoria acompanhou durante todos os dias de março as redes sociais oficiais dos quatro semifinalistas da Liga dos Campeões.

No grupo, por exemplo, o Barcelona é o time que tem mais seguidores na rede social Facebook. Os catalães são acompanhados por 29 milhões de pessoas no serviço, três milhões a mais do que o Real Madrid.

Em contrapartida, o conteúdo publicado pelo time merengue tem mais relev”ncia. Além disso, o Real Madrid tem um projeto comercial mais consistente para o Facebook.

Segundo o estudo, o perfil do Real Madrid na rede social vale 235,2 milhões de euros. A página do Barcelona está avaliada em 211,7 milhões de euros, enquanto Chelsea (87,3 milhões de euros) e Bayern de Munique (20,9 milhões de euros) aparecem bem atrás.

Na última terça-feira, jogando na Espanha, o Chelsea obteve empate por 2 a 2 com o Barcelona e avançou à decisão da Liga dos Campeões. Bayern e Real Madrid duelarão nesta quarta pela outra vaga, e os alemães venceram o primeiro confronto por 2 a 1.

Sair da versão mobile