Na última quarta-feira, o Real Madrid enfrentou mais uma vez o Lyon, da França, em um confronto que tem se tornado cada vez mais comum nas últimas edições da Liga dos Campeões da Europa. Na cidade francesa, a equipe de Cristiano Ronaldo venceu por 2 a 0, e a Bandeirantes, que transmitia a partida, teve alta na audiência.
A emissora paulista repetiu o melhor índice nesta temporada, com cinco pontos de média participação de 8%. Nesta edição 2011/2012 do torneio europeu, a única vez que a Bandeirantes havia conseguido cinco pontos havia sido com o próprio Real Madrid, no duelo contra o Dinamo Zagrev.
Na última vez que transmitiu a Liga dos Campeões, a Bandeirantes colocou no ar Barcelona e Pilzen. Na ocasião, o jogo teve três pontos na audiência. Na média da edição neste ano, a Bandeirantes teve quatro pontos no Ibope, em seis partidas.
Há dois fatores que devem ter ajudado na audiência da partida do Real Madrid. Primeiramente, o jogo aconteceu em um feriado, no dia de finados. Além disso, a partida aconteceu em um horário mais tarde do que o costume, graças ao horário de verão.
Sul-Americana
Com os paulistas eliminados na Copa Bridgestone Sul-Americana, a Band transmitiu a partida entre Vasco e Universitario do Peru. Com a partida, a Bandeirantes teve seis pontos de média. A Globo, por outro lado, preferiu transmitir um filme no horário das 22 horas. Com a decisão, ficou com 21 pontos de média.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.