Rebaixado à segunda divisão do futebol inglês, o Bolton vai mudar de fornecedor de material esportivo a partir da próxima temporada. A diretoria fechou um contrato de quatro anos com a Adidas, que vai substituir a Reebok.
A Reebok foi parceira do Bolton durante 22 anos. Em 2005, num negócio que movimentou 3,1 bilhões de euros, a empresa foi comprada pela Adidas.
Desde então, vários contratos das duas empresas foram remanejados. A Adidas assumiu, por exemplo, o fornecimento de material esportivo da liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA). O contrato da nova marca com o torneio, assinado em 2006, tem 11 anos de duração.
“Nós precisamos fazer um agradecimento por tudo que a Reebok fez durante o tempo de parceria. Eles foram um parceiro magnífico”, disse Allan Duckworth, diretor-executivo do Bolton.
Em comunicado oficial, a Adidas ressaltou o fato de o clube ter continuado no grupo. “Todos na empresa estão encantados com essa nova parceria”, disse Steve Holland, gerente nacional de vendas da confecção.