Rebaixado no ano passado à segunda divisão do futebol argentino, o Club Atlético Rosario Central decidiu usar um plano de marketing para reconstruir sua imagem. A ideia da diretoria é espalhar uma série de ações ao longo da temporada para reduzir a frustração causada pela queda e ampliar o faturamento.
A primeira ideia é a criação de um cartão de crédito Italcred Rosario Central. Além de ser personalizado com as cores e o escudo da equipe, o produto oferece benefícios exclusivos para torcedores e sócios do clube.
“Eles terão descontos em locais ligados à nossa rede de patrocinadores. O Italcred vai criar um número de telefone em que, com apenas uma mensagem de texto, os 53 mil sócios do clube podem solicitar e receber seu cartão em casa, desfrutando de uma taxa de manutenção diferenciada”, disse o departamento de marketing do Rosario em comunicado oficial.
O Rosario, fundado em 1889, também apresentará no final de abril novo modelo de ônibus que transportará jogadores e comissão técnica. O veículo contará com desenho exclusivo e institucional.
Outra aposta da equipe é o lançamento de seus novos uniformes. A coleção será desenhada pela Puma, mas ainda não tem data oficial para ser levada ao mercado. O modelo titular manterá a estrutura atual, mas haverá um corte e outras versões devem ser abandonadas.
O novo projeto do clube ainda inclui uma mudança radical na relação com patrocinadores. Empresas que investem no Rosario devem ganhar espaço no site oficial, na sede e no estádio do clube, e a ideia é que elas montem lojas para comercializar produtos nesses locais.