Rebaixado, time holandês usa bebê no marketing

Um vídeo publicado no portal Youtube, no qual um bebê de 18 meses chuta três bolas para dentro de uma caixa de madeira, motivou uma ação de marketing para o VVV-Venlo. O time de futebol, que já estava rebaixado no Campeonato Holandês, resolveu contratar o garoto.

Baerke van der Meij teve apresentação idêntica à de um jogador adulto, vestiu a camisa do clube e posou para fotos. Com isso, conseguiu repercussão que dificilmente seria atingida por uma contratação comum.

A contratação ainda foi divulgada no site oficial do clube, em texto que descreve o bebê como um jogador “de excelente técnica no chute”. Jogadores do elenco principal participaram da apresentação do novo “reforço”.

Com isso, o VVV-Venlo conseguiu destaque que dificilmente seria alcançado para seus patrocinadores em “mbito mundial. De quebra, fez uma homenagem à história do clube – Van der Meij é neto de um ex-jogador da equipe.

Sair da versão mobile