A Ambev reuniu executivos e cartolas na noite da última segunda-feira (17), em São Paulo, para celebrar os resultados do primeiro ano do “Movimento Por um Futebol Melhor”, que dá descontos a sócios-torcedores de clubes de futebol em produtos de um grupo de companhias. A estimativa da cervejaria é que a receita combinada das equipes participantes tenha aumentado em R$ 100 milhões.
De janeiro de 2013 a fevereiro de 2014, o número de sócios-torcedores cadastrados no movimento subiu de 158 mil para 700 mil. O Flamengo foi o clube que teve a maior quantidade de adesões neste período, com 58.622 associados a mais, seguido por Cruzeiro e Internacional. A Ambev estima que as empresas que fizeram parte do movimento neste primeiro ano concederam R$ 25 milhões em descontos aos sócios.
Ranking | Clube | Sócios incrementais |
1 | Flamengo | 58.622 |
2 | Cruzeiro | 45.743 |
3 | Internacional | 32.069 |
4 | Palmeiras | 28.164 |
5 | Atlético-MG | 22.067 |
6 | Bahia | 16.296 |
7 | São Paulo | 14.578 |
8 | Sport | 13.029 |
9 | Fluminense | 9.715 |
10 | Grêmio Osasco | 8.219 |
Fonte: Ambev |
O número de clubes participantes também cresceu de 15 para 45. Hoje, são eles: Internacional, Grêmio, Flamengo, Santos, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Atlético-MG, Sport, Fluminense, Bahia, São Paulo, Santa Cruz, Vasco, Botafogo, Grêmio de Osasco, Joinville, Ceará, Figueirense, ABC FC, Ponte Preta, Vitória, Avaí, Fortaleza, Brasil de Pelotas, América de Natal, Ferroviário CE, Náutico, Remo, CSA, Sampaio Corrêa, Guarani, Portuguesa, América-MG, Vila Nova, Botafogo PB, Campinense, Confiança, Operário, Londrina, Vitória da Conquista, Ferroviária, Democrata de Sete Lagoas, Treze FC e Sertãozinho.
Leia mais