Receita sobe, mas Juventus segue projetando déficit

O bom desempenho econômico no primeiro semestre da temporada 2012∕2013 não encerrou o pessimismo da Juventus. A despeito de ter aumentado a receita e o lucro no período, a equipe italiana segue com uma projeção de fechar o ano com déficit.

No semestre final do ano passado, a Juventus faturou 149 milhões de euros. O valor representa um incremento de 74,9% em comparação com igual período da temporada anterior.

Uma das principais explicações para isso é a Liga dos Campeões da Uefa. A volta à competição de clubes mais importante do Velho Continente rendeu 42,8 milhões de euros à Juventus no segundo semestre de 2012.

Com esse impulso na receita, a equipe de Turim conseguiu mudar drasticamente o resultado final do período. A Juventus havia registrado prejuízo de 34,6 milhões no segundo semestre de 2011, mas conseguiu superávit de 11,3 milhões de euros nos seis meses finais do ano seguinte.

Ainda assim, segundo nota da diretoria da equipe, a Juventus deve fechar a temporada 2012∕2013 com prejuízo. No último balanço anual, publicado no ano passado, o clube registrou faturamento de 213,8 milhões de euros.

Sair da versão mobile