A camisa do Figueirense terá leve alteração em relação ao que torcedores estão acostumados neste Campeonato Brasileiro. A Recoma, especializada em infraestrutura esportiva, fará patrocínio pontual ao clube catarinense no próximo domingo (11), às 16h, quando a equipe irá enfrentar o Vasco no Orlando Scarpelli.
O confronto terá a transmissão das emissoras Globo e Bandeirantes para todo o país, com exceção a São Paulo e Santa Catarina, motivo do interesse da empresa. A marca da Recoma será inserida na barra dianteira das camisas e calções do clube alvinegro.
“Mais uma vez a Recoma aposta no marketing esportivo, mostrando assim seu apoio às modalidades. O retorno das nossas ações tem sido positivo no futebol, esporte mais praticado no País. O Figueirense surpreendeu algumas equipes favoritas, como Flamengo e Corinthians, e está em ascenção”, disse Sérgio Schildt, presidente da empresa, em nota enviada à imprensa.
Nos últimos 11 meses, a Recoma já fez patrocínios pontuais a Vasco, três vezes; Comercial-PI, duas vezes; Guarani; Grêmio Prudente; Palmeiras; Portuguesa; e Horizonte-CE. Outro investimento recente é o Completo Esportivo do Ibirapuera, cujas obras foram entregues em partes pela companhia no semestre passado.
A Recoma, segundo números fornecidos pela própria empresa, fez o faturamento subir 70% em 2010 em relação a 2009. Há 100 obras simult”neas em 12 Estados do país, sendo o complexo situado na capital paulista o de maior destaque.