Recopa rende terceiro melhor Ibope da Globo no ano

Corinthians venceu a partida diante do São Paulo e sagrou-se campeão - Crédito Divulgação

Corinthians venceu a partida diante do São Paulo e sagrou-se campeão – Crédito Divulgação

A segunda e decisiva partida da Recopa Santander Sul-Americana, entre os rivais Corinthians e São Paulo, rendeu à Globo a sua terceira melhor audiência esportiva do ano. A média da decisão foi superior à obtida no primeiro jogo, exibido no último dia 3. 

A Globo marcou 30 pontos e teve 50% de participação entre os televisores ligados, de acordo com o índice do Ibope. Com isso, a emissora carioca liderou o horário com 20 pontos à frente da segunda colocada, Rede Record.

A média superou os 28 pontos obtidos com a primeira partida da Recopa e só ficou atrás das confrontos entre Corinthians e Boca Juniors, pelas oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores (33 pontos), e da decisão da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha (34 pontos).

Sem os direitos sobre a partida, restou à Bandeirantes transmitir o confronto entre Flamengo e Asa-AL, válido pela terceira fase da Copa Perdigão do Brasil. A emissora anotou apenas dois pontos de audiência, ficando com o quarto lugar entre as emissoras da TV aberta. 

Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile