A Record TV anunciou nesta segunda-feira (13) a criação da plataforma de streaming PlayPlus. Chamada pelo próprio canal aberto de “primeiro marketplace de streaming e vídeos on demand do Brasil com conteúdo próprio, além de contar com canais nacionais e internacionais”, o PlayPlus já está em funcionamento a partir desta terça-feira (14).
“Vivemos um momento de transformação constante, por isso o Grupo Record vem olhando o mercado com afinco e atenção. Ao analisá-lo, percebemos um nicho a ser ocupado. Agora, com uma única porta de entrada, o usuário pode ter acesso ao melhor do jornalismo, entretenimento, esportes e dramaturgia com formas de acessos que vão desde a gratuidade, passam por um plano bastante acessível e permitem add ons de canais, democratizando o acesso a programações de qualidade onde, como e quando quiser”, afirmou Antonio Guerreiro, superintendente de estratégia multiplataforma do Grupo Record.
Foto: Reprodução / YouTube (Record TV)
Em um evento realizado nos Jardins, zona oeste de São Paulo, representantes da Record anunciaram a novidade ao lado de parceiros como a ESPN, grande aposta do PlayPlus quando o assunto é esporte.
No primeiro pacote pago da plataforma (R$ 12,90), os usuários contarão com a transmissão simultânea do ESPN Extra, que exibe jogos de futebol internacional ao vivo, além de ligas femininas, e-Sports e esportes radicais. O pacote ainda contempla algumas das atrações mais conhecidas do jornalismo dos canais ESPN, como os programas Bola da Vez, Resenha ESPN, Futebol no Mundo e ESPN League na forma de vídeos on demand.
Além disso, também haverá o pacote de esportes, que agregará os outros três canais lineares da ESPN no mercado brasileiro (ESPN, ESPN Brasil e ESPN+). Para ter esse pacote, no entanto, é preciso ter o anterior e desembolsar R$ 32,80 no total.
“A parceria com o Grupo Record reforça o compromisso da ESPN em oferecer conteúdo esportivo nas mais variadas plataformas, a qualquer momento e lugar. Junto a um dos maiores grupos de mídia do mercado brasileiro, ofereceremos a variedade, a credibilidade e a inovação pelas quais a ESPN é reconhecida no mundo todo. A plataforma nos dará a oportunidade de estar cada vez mais junto do fã de esporte”, disse Marcello Zeni, vice-presidente de afiliadas da ESPN.
“A credibilidade, a capacidade de produção e o poder da marca ESPN oferecem ao usuário do PlayPlus o que há de melhor no mundo do esporte em uma nova experiência de consumo de conteúdo em live streaming e VoD, reforçando o compromisso da plataforma com a pluralidade de conteúdo”, reforçou Antonio Guerreiro.
A Record ainda adiantou que haverá produções originais do canal, inclusive com a participação do elenco da ESPN. No canal da Record TV na plataforma, não haverá publicidade, ao menos neste primeiro momento. A emissora, no entanto, deixou os parceiros à vontade para exibirem ou não publicidade em seus próprios canais.
Até o momento, além da própria Record TV e grande parte de seu arquivo histórico, da Record News e da ESPN, o usuário do PlayPlus ainda terá acesso ao PlayKids, à FishTV, ao SuperToons e às rádios 98 FM, Sociedade, Vagalume, Energia 97, Transamérica. Existem ainda quatro outros parceiros comerciais já fechados, mas que ainda não foram revelados por questões contratuais.
Assista: Qual é a situação do streaming no Brasil?
O PlayPlus será disponibilizado para download nos sistemas iOS e Android via Apple Store e Google Play com gratuidade nos primeiros 30 dias, além de estar acessível em todos os computadores e celulares pelo endereço playplus.com.