A Record foi o único canal aberto que abriu mão de exibir Brasil x Colômbia em seu canal principal na TV aberta. A emissora paulista preferiu não mexer em sua grade de programação, que terá, na quarta-feira, no horário do jogo (21h45 às 23h45), o Jornal da Record, principal telejornal da casa, e a volta do Programa do Gugu.
Os direitos de transmissão da partida, cuja renda será revertida à reconstrução da Chapecoense, foram oferecidos de graça pela CBF às emissoras, abertas e fechadas, do Brasil e exterior. O jogo será na próxima quarta-feira, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro.
Apesar de não colocar o duelo em seu canal principal, a emissora vai transmiti-lo na Record News, com narração de Lucas Pereira e comentários de Ricardo Martins. A empresa também irá exibir o jogo através da Record Internacional, que atinge mais de 150 países.
LEIA MAIS – Com jornal, times espanhóis fazem homenagem conjunta à Chapecoense
Entre as demais emissoras abertas, SBT e TV Brasil ainda não responderam à CBF. A emissora de Silvio Santos alega que o convite oficial chegou só na quarta-feira e tem dificuldade em relação aos compromissos comerciais do horário. Uma posição oficial só deve ser dada na próxima segunda-feira.
Outra dificuldade do canal é a ausência de um departamento de esportes. Isso, porém, não seria empecilho, já que é possível contratar profissionais apenas para o jogo.
A TV Brasil, por sua vez, por ser estatal, está analisando o contrato e questões técnicas envolvidas antes de participar do pool de transmissão do evento. Mas deve confirmar sua entrada nos próximos dias.
LEIA MAIS – Após amistoso da seleção, Botafogo faz leilão em benefício de Chape
Além das emissoras citadas, já acertaram a transmissão do jogo, entre os canais abertos, Globo, Band, Rede TV! e Rede Vida. SporTV, ESPN, Fox Sports, Esporte Interativo e BandSports confirmaram participação pelas emissoras por assinatura.
Para o exterior, além da Record Internacional, a ESPN fará transmissão para Estados Unidos, América Latina, Caribe e Oceania. O Fox Sports estuda utilizar seus canais internacionais para passar o confronto nas Américas. A Globo Internacional, por sua vez, também se interessou pelo evento, mas só deve bater o martelo no final de semana.