A Record, detentora dos direitos televisivos dos Jogos Olímpicos de 2012, faz agora a sua aposta direta no esporte, com a formulação de um centro de formação de atletas. O projeto será apresentado oficialmente na próxima quinta-feira, em Mogi das Cruzes.
A cidade paulista será parceira nessa empreitada com a Associação Esportiva Juventude, uma entidade sem fins lucrativos. O projeto já conta com o aval institucional do Ministério do Esporte.
Na quinta-feira, o projeto será apresentado aos poderes Executivo e Legislativo de Mogi das Cruzes. Na cerimônia, a prefeitura da cidade irá formalizar a doação de um terreno de 110 mil m” para a implantação do novo centro. Estarão presentes na cerimônia o prefeito da cidade, Marcos Bertaiolli, e diretores da emissora, como o Diretor Executivo da Record Entretenimento, Paulo Calil.
O centro de formação de atletas terá um alojamento para 240 pessoas com faixa etária entre 13 e 17 anos, com preferência para os estudantes de Mogi. Os atletas terão o apoio de profissionais da área, além de uma infraestrutura com quatro campos oficiais, dois campos de futebol society de areia e grama, duas quadras poliesportivas, piscina e vestiários.