Record vende cota olímpica a cervejaria

A Record negociou sua penúltima cota de patrocínio para as transmissões das próximas Olimpíadas de inverno (Vancouver, 2010) e verão (Londres, 2012). Dona dos direitos das competições, a emissora paulista fechou com a cervejaria Petrópolis, que controla as marcas Cristal e Itaipava. Antes da cervejaria, Caixa Econômica Federal, Petrobras e Nestlé já haviam comprado cotas da Record, que ainda tem um espaço disponível. Cada anunciante desembolsou R$ 37,5 milhões para vincular sua marca às transmissões. A cervejaria Petrópolis ainda não anunciou qual dos dois produtos será trabalhado nos espaços cedidos pela Record. A julgar por esta semana, porém, é mais provável que a Itaipava seja consolidada como marca ligada ao esporte. Na última terça-feira, a Itaipava foi anunciada como patrocinadora dos carros de Jenson Button e Rubens Barrichello, pilotos da Brawn GP, durante o GP do Brasil de Fórmula 1 em 2009. Os valores dessa aposta não foram divulgados.

Sair da versão mobile