O Manchester United finalmente lançou, na última sexta-feira (23), um canal no YouTube. Em menos de 24 horas, o novo canal já tinha mais de 100 mil assinantes. Após o final de semana, já são quase 400 mil inscritos.
O lançamento foi impulsionado pelos próprios números divulgados pelo YouTube nos últimos meses. Mesmo sem um canal oficial, os vídeos do Manchester United batiam recordes frequentemente, tornando o clube inglês o mais visualizado no site de compartilhamento de vídeos.
“Surpreendentemente, mesmo sem um canal oficial de futebol, o Manchester United é o clube mais visto do mundo no YouTube”, revelou Tomos Grace, chefe de esportes do YouTube para Europa, Oriente Médio e África, ao jornal britânico The Guardian.
Para se ter uma ideia, desde o início da atual temporada, houve um aumento de 60% nas visualizações para quase 850 milhões. Números tão significativos levaram o clube a criar o canal oficial.
“O intuito do clube é ser o maior e mais envolvido clube de esportes do mundo. Nossa presença em plataformas como o YouTube nos permitirá alcançar essa meta”, disse um porta-voz do clube inglês.
Até a última sexta-feira (23), o Manchester United era o único entre os grandes do mundo a não ter um canal oficial. Agora, o clube promete dezenas de vídeos gratuitos por semana na plataforma. Entre os poucos já postados, a coletiva do técnico José Mourinho após a vitória por 2 a 1 sobre o Chelsea já chegou a 170 mil visualizações.
O objetivo principal, além dos melhores momentos de treinos e jogos e entrevistas coletivas, é postar vídeos com estrelas atuais do time ao lado de lendas que fizeram história com a camisa dos Reds.