A Red Bull anunciou oficialmente a saída da Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional. A empresa de energéticos mantinha equipe no campeonato havia dez anos. No anúncio oficial, a empresa não deixou muito claro os motivos da saída.
Em texto publicado em seu site oficial, a Red Bull justificou assim a retirada da Stock Car: “É… Foram muitas emoções nesses dez anos… Mas tudo que é bom dura tempo suficiente para ser inesquecível. E chegou a hora! Eu, Red Bull Racing, vou dar uma desacelerada. Desligar os motores, repensar minhas origens e deixar lembranças inesquecíveis marcadas para sempre nas páginas da Stock Car. E vamos continuar lutando para cravar outras marcas até o fim dessa temporada.”
Nas dez temporadas em que integrou a categoria, a Red Bull conquistou três campeonatos. De 2007 até a atual temporada, a empresa obteve 26 vitórias, três títulos com Cacá Bueno e dois troféus do campeonato por equipes.
“É triste que uma equipe tão vitoriosa chegue ao fim. Quando fui convidado a participar da reestruturação da Red Bull Racing, em 2009, já estava com a marca desde 2004. Ao aceitar, tive a certeza de estar tomando a decisão certa para a minha carreira. Foram oito anos, três títulos, 15 vitórias e 22 pole positions… Os números não negam que foi um período de sucesso”, lamentou Cacá Bueno.
No início do ano, o piloto se viu envolvido em polêmica na qual comissários de prova confessaram, em conversas pelo aplicativo Whatsapp, que teriam prejudicado Cacá Bueno e Tiago Camilo.