Red Bull faz ação inusitada e lança novo carro com pintura provisória

Foto: Reprodução / Twitter (@Max33Verstappen)

A Red Bull lançou na manhã desta segunda-feira (19) o RB14, carro que será utilizado pela equipe durante a temporada 2018 de Fórmula 1. O lançamento contou com uma ideia inusitada, já que a pintura em branco, preto e azul-marinho é provisória e será vista apenas durante os testes de pré-temporada que começam na próxima semana, em Barcelona, na Espanha.

A estratégia da área de marketing da escuderia servirá para que a equipe possa se “autodivulgar” duas vezes, já que haverá mais uma apresentação do carro após os testes, esta sim com as cores definitivas para a temporada.

A ação não é inédita. Isso porque esta não é a primeira vez que a equipe austríaca faz uso dessa “sacada” de marketing. Em 2015, o time lançou o RB11 em preto e branco para esconder as inovações técnicas e fez a alegria dos fãs de velocidade com o que ficou conhecido como primeiro carro “edição limitada” da F1.

Além da pintura, o RB14 ainda conta com uma série de novidades. Entre elas estão o halo, dispositivo de segurança aplicado ao cockpit para proteger o piloto; a ausência da barbatana de tubarão, proibida após o retorno em 2017; e a marca Aston Martin ainda mais presente no carro, já que se trata de uma parceira técnica desde o início de 2016 e que agora compõe o nome da equipe, rebatizada para Aston Martin Red Bull Racing.

A escuderia austríaca tem mostrado otimismo neste início de ano. Declarações dos chefes da equipe e também dos pilotos dão a entender que o trabalho que vem sendo feito pode voltar a fazer frente às rivais Mercedes e Ferrari. No ano passado, a Red Bull venceu três provas e terminou o ano na terceira posição entre os construtores.

“Eu acredito nisso. Nós conseguimos desenvolver muito bem o carro no ano passado e, como não houve nenhuma grande mudança de regulamento, dá para carregar parte desta melhora para 2018. Espero que a gente possa brigar de forma mais regular neste ano”, comentou Daniel Ricciardo, que terá Max Verstappen mais uma vez como companheiro de equipe.

Além da Red Bull, apenas Haas e Williams já apresentaram seus carros para a disputa da temporada 2018 da Fórmula 1. O campeonato está previsto para começar no dia 25 de março, com o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne.

Sair da versão mobile