Red Bull lança programa de sócio para se aproximar de torcedores

“Nesse mundo, ninguém nasce grande. Nós não somos diferentes”. A frase abre o site do “Toro Fundador”, o programa de sócio-torcedor do Red Bull Brasil, e ilustra bem o desafio do time de Campinas. Criado em 2007 pela empresa austríaca, em meio a uma cidade tradicional no futebol e próxima de São Paulo, o time do interior quer um espaço maior no esporte brasileiro.

Segundo a direção do clube, o “Toro Fundador vai construir nossa torcida”. Na teoria, ele pouco se distancia dos programas de sócio-torcedor de outros clubes. Uma anuidade de R$ 329 garante uma camisa oficial e ingressos para todos os jogos da temporada. Além disso, há descontos em produtos diversos por meio do Torcedor de Vantagens, uma espécie de concorrente do Movimento por um Futebol Melhor.

A grande diferenciação do programa está em benefícios que envolvem projetos da Red Bull. Nesta primeira fase, o torcedor que acumular mais pontos no projeto irá acompanhar o GP Brasil de Fórmula 1, com direito a entrar nos bastidores da equipe da empresa austríaca.

“A ideia através desse programa é reunir todas essas pessoas que acreditam e compartilham dos nossos valores e construir uma relação de benefícios mútuos, onde os mais engajados no nosso projeto serão recompensados com experiências únicas que só a Red Bull poderia oferecer”, afirmou a equipe de comunicação da equipe à Máquina do Esporte.

Agora, a Red Bull espera espalhar o projeto entre os torcedores, com boca a boca e por meio de redes sociais. Durante os jogos, que acontecem no estádio da Ponte Preta, o time já vem fazendo uma série de ativações entre os torcedores. Ainda assim, a média de público da equipe foi baixa no atual Campeonato Paulista, com 2,7 mil pessoas.  

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