A Red Bull dá mais um passo para controlar todos os ativos do RB Leipzig, time que subiu à elite do Campeonato Alemão neste ano e mantém a segunda posição na Bundesliga, atrás apenas do Bayern de Munique, o atual campeão.
“A decisão é um sinal claro a nossos torcedores e à cidade de Leipzig. Tudo depende da cidade para aprovar a venda”, afirmou Oliver Mintzalaff, dirigente do RB Leipzig.
A empresa de bebidas entrou em acordo com Michael Kölmel para comprar o estádio do clube em que já é detentor dos naming rights: o Red Bull Arena. O antigo estádio Zentralstadion, erguido para a Copa do Mundo de 2006, vinha sendo alugado pelo RB Leipzig.
Com a aquisição, a ideia da empresa é ampliar o espaço de 42.558 lugares para 57 mil torcedores.
“O RB Leipzig está, neste momento, em posição de se classificar para a Liga dos Campeões. É lógico vender o estádio o estádio àqueles que utilizam mais e querem ampliá-lo”, afirmou Kölmel.
O anúncio da intenção de comprar o estádio foi divulgado depois de a empresa descartar a construção de uma nova arena fora de Leipzig. Os valores da negociação não foram revelados, mas é necessária a aprovação da prefeitura para que, em 2018, o clube possa iniciar as obras de ampliação.