Ainda faltam seis etapas para o término da atual temporada da Fórmula 1, mas a Red Bull já projeta um ano extremamente positivo para a modalidade. Não apenas porque a equipe e o piloto Sebastian Vettel estão perto de conquistas na categoria, mas porque os resultados de 2011 suscitam uma estimativa otimista em termos de receita.
Na temporada passada, a Red Bull teve um lucro de 2,8 milhões de libras (R$ 8,94 milhões), valor obtido antes de taxas. E só atingiu esse montante em função do desempenho positivo na Fórmula 1.
A Red Bull foi campeã de construtores em 2010, e Sebastian Vettel ganhou entre os pilotos. A situação se encaminha para um replay neste ano, mas com uma folga muito maior para o alemão e a escuderia austríaca.
Os títulos do ano passado representaram um incremento de 20% no faturamento da Red Bull com a Fórmula 1. Também atraiu patrocinadores como LG, Pepe Jeans e FXDD.
Outro ponto que alicerça o otimismo da Red Bull para 2011 é o custo da equipe. Segundo Christian Horner, chefe do time, as despesas já estão 50% abaixo do faturamento. E devem ser reduzidas ainda mais neste ano.