A empesa de mídia canadense Canada”s Rogers Communications ampliou seu acordo de direitos de mídia de longa data com a Major League Baseball (MLB). Como parte do acordo, a empresa irá criar uma emissora dedicada 24 horas por dia ao esporte.
O contrato abrange um pacote exclusivo dos direitos de multimídia através de TV, online e aparelhos móveis. A Sportsnet, emissora da empresa, irá fornecer uma cobertura de quase 300 jogos por temporada da MLB, incluindo centenas de jogos da temporada regular, além da MLB All-Star Game.
O acordo vem após a informação que a Rogers concordou uma parceria de 12 anos com a National Hockey League (NHL), transação que envolveu cerca de US$ 5 bilhões, abrangendo abrangendo todos os direitos de transmissão do campeonato até o fim da temporada 2025/26.
“Estamos comprometidos em fornecer aos canadenses acesso a esportes de classe mundial. Estamos entusiasmados para lançar Rede MLB pela primeira vez no Canadá”, disse David Purdy, vice-presidente sênior de conteúdo da Rogers Communications.
A Sportsnet já detém os direitos exclusivos de transmissão no Canadá para única equipe canadense da MLB, o Toronto Blue Jays.