Patrocinadora da liga profissional de futebol americano (NFL) desde 2010, a rede de pizzarias fast food Papa John’s vai seguir associada ao evento. O novo contrato, cujos detalhes financeiros são mantidos em sigilo, está acertado desde o fim do ano passado.
A NFL é uma grande aposta no plano de comunicação da Papa John’s. Além de ter contrato com a liga, a rede de pizzarias patrocina 14 franquias. E em novembro do ano passado, a empresa contratou como embaixador o quarterback Peyton Manning, do Denver Broncos.
Na época em que Manning foi contratado, segundo o “Sport Business Journal”, ele negociava a compra de pelo menos 21 restaurantes da empresa.
O novo contrato da Papa John’s com a NFL terá duração de três anos. A empresa manterá as propriedades trabalhadas atualmente, como o direito de explorar comercialmente o nome da liga. A parceria abrange Estados Unidos, Canadá, México e Reino Unido.
“A NFL nos dá uma excelente plataforma de construção de marca. Estamos muito felizes por essa renovação de contrato para mais três anos”, disse Andrew Varga, diretor de marketing da rede de pizzarias, em uma conferência de imprensa realizada nesta semana.