Rede social dá nome a torneio de futebol LGBT

A rede social Hornet, voltada para o público gay, renovou o contrato de patrocínio da Taça da Diversidade, torneio de futebol de times formados por homens gays, bissexuais ou transexuais. A segunda edição do torneio ocorre no próximo dia 1° de junho, na cidade de São Paulo.

Criada em 2017, a Taça Hornet viu um grande salto no número de participantes de uma edição para outra. São 240 atletas de 15 times participantes, ante apenas quatro equipes que compuseram o torneio no ano passado. Isso fez com que a competição ganhasse contornos mais profissionais, sendo incluída no calendário oficial das comemorações da Parada do Orgulho LGBTI+ de São Paulo e dos Jogos da Diversidade.

No dia 31 de maio haverá o sorteio das chaves, durante a Feira da Diversidade, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. As disputas acontecem todas no dia seguinte na Arena Lapa, que será ambientada para receber os jogos e, também, shows comandados por DJs durante a disputa do triangular decisivo. No fim, a seleção do campeonato ainda vai jogar o 10° Gay Games, em Paris.

“O futebol é meio conhecido por ser muito machista. Times de futebol gays mostram que essa paixão nacional é compartilhada também LGBTs , que têm o direito de jogar e torcer sem preconceitos”, afirma André Fischer, country manager do Hornet Brasil.

Sair da versão mobile