A rede social para atletas Strava anunciou que Guilherme Guimarães, ex-Twitter, é o novo líder das operações da empresa no Brasil. O executivo será responsável por ampliar ainda mais a participação de brasileiros na comunidade. Atualmente, o país representa 10% do total de usuários.
“A decisão de abrir a operação por aqui foi fácil, pois o país tem uma grande importância para a empresa, com aproximadamente 10% do número total de usuários da plataforma. Nosso objetivo é acelerar o crescimento, oferecendo uma experiência ainda melhor para o atleta brasileiro”, afirmou Guimarães.
A notícia vem na sequência do anúncio da empresa de que vai lançar uma campanha global. Batizada de #GiveKudos (#DêKudos, em tradução livre), o intuito é aumentar o número de curtidas na rede social. A expressão é um sinônimo de “Likes” ou curtidas, usada por outras redes sociais. Para se ter uma ideia, apenas no ano passado, foram mais de 2,3 bilhões de kudos entre os 30 milhões de usuários do Strava.
Desenvolvida em parceria com a Stink Studios, a campanha será veiculada nos meios digitais e será a primeira em que a empresa usará, além da publicidade digital, o modelo out of home, no exterior, como um componente significativo, que inclui anúncios impressos e digitais, vídeos, um conjunto de adesivos e filtros, e o site da campanha.
Os anúncios serão exibidos em outdoors, nas ruas, em pontos de ônibus e estações de compartilhamento de bicicletas nas cidades de Londres, Paris, São Francisco, Chicago e Los Angeles.
“Em nossos melhores momentos, nossa comunidade está incentivando e motivando as pessoas a viver uma vida mais saudável e ativa. Estamos convencidos de que as próprias pessoas mantêm as outras ativas e pensamos na campanha #GiveKudos para alimentar esse espírito”, declarou James Quarles, CEO do Strava.
De acordo com um estudo independente feito pela Glasgow Caledonian University, da Escócia, o Strava tem conseguido resultados interessantes. Dos 8 mil atletas entrevistados, 69% disseram que a rede social tem um impacto positivo na felicidade e 83% afirmaram que o Strava aumentou a motivação de cada um para fazer exercícios.
A #GiveKudos segue a ideia da campanha anterior, a #AthletesUnfiltered (#AtletasSemFiltro, em tradução livre), que destacou, em especial, o espírito de união do esporte e os valores de quem participa da comunidade do Strava.
Quem quiser participar da rede social, precisa desembolsar R$ 15,90 por mês na conta premium. Atualmente, cerca de 1 milhão de novos usuários entram na comunidade todos os meses.