Rede TV! aposta em modalidades alternativas em nova faixa esportiva

Caxias e Brasília jogam pelo NBB, nova atração da Rede TV!

Dar visibilidade a modalidades menos badaladas tem sido a estratégia da Superfaixa do Esporte da Rede TV! A emissora adquiriu os direitos de TV da Superliga de vôlei, do NBB (Novo Basquete Brasil) e, agora, do Campeonato Sul-Americano masculina de rúgbi.

“O que a gente está fazendo é plantar a semente na cabeça do telespectador. A Rede TV! criou sua faixa esportiva das 14h às 18h e queremos ser uma opção ao futebol, com NBB, vôlei e outras modalidades”, afirma Henrique Collor, diretor comercial da Rede TV!, em entrevista à Máquina do Esporte.

Em seu ano de estreia, o NBB ganhou atenção especial da emissora. “Temos o direito de transmitir a final do NBB e passaremos os cinco jogos, quatro deles dentro da Superfaixa do Esporte, aos sábados”, conta Franz Vacek, superintendente de jornalismo e esporte da Rede TV!.

A aposta em outras modalidades já rendeu boas audiências à emissora paulista. O principal case de sucesso foi o MMA. “Quando a gente trouxe o UFC para a TV aberta a modalidade viveu um boom no Brasil. Antes, ela só estava no Premier Combate, na TV fechada. Passou um tempo e a Globo levou para lá”, lembra Collor.

Segundo o executivo, a audiência tem respondido bem às novas modalidades, apesar de serem veiculadas em um horário com pouco índice de TVs ligadas.

“Temos concorrentes fortíssimos no mercado, como o Luciano Huck no mesmo horário. A ideia é pegar uma fatia do público, interessado em esporte. Almejamos 2 ou 3 pontos de audiência. Hoje temos média de 1,5 pontos, o que é bom para esportes com vôlei e basquete”, conta Collor.

Com o início da Série B do Brasileirão, também transmitida pela Rede TV!, em 14 de maio, a expectativa é que esse índice seja atingido.

As transmissões também têm rendido faturamento à emissora. Entre as empresas que se interessaram pela faixa esportiva da Rede TV! estão anunciantes como Casas Bahia, Ultrafarma e Unilever. 

Sair da versão mobile