Rede TV não alavanca audiência da Liga Europa

André Villas-Boas, técnico do Porto, comemora vitória de seu time

André Villas-Boas, técnico do Porto, comemora vitória de seu time

Assim como a Liga dos Campeões, a Liga Europa vem chegando a suas fases finais. Porém, se a principal competição europeia tem conseguido um melhor Ibope no Brasil com a presença da Globo, o torneio secundário está estagnado na Rede TV, sem alterar seus índices de audiência mesmo no momento mais decisivo.

Na última quinta-feira, o Porto enfrentou o Villarreal, em partida válida pelo primeiro jogo da semifinal. Em campo, atrações brasileiras como os atacantes Hulk e Nilmar. A equipe portuguesa conseguiu emplacar cinco gols nos espanhóis e praticamente garantiu a sua vaga. Ainda assim, a audiência não teve grandes picos.

Durante a partida, o Ibope registrou dois pontos de média, mesmo número apresentado pelos outros jogos exibidos pela Rede TV no torneio. A emissora ainda viu sua participação diminuir no horário, saindo de 6% na partida entre PSV e Benfica, há quinze dias, para 5% na disputa da última quinta-feira.

No dia anterior, Real Madrid e Barcelona se enfrentaram também pela primeira partida da semifinal, mas pela Liga dos Campeões da Europa. Somadas as audiências de Globo e Band, a partida teve 18 pontos de média e participação de 40% dos televisores ligados no horário.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile