Redes sociais abrem caminho para ativação de marcas no Mineirão

Ativação da Sadia com a final da Copa do Brasil

As redes sociais guiaram as marcas para as ações de ativação na final da Copa Sadia do Brasil. Os patrocinadores do torneio recorreram ao mundo virtual para aproximar o torcedor do evento.

A começar pela Sadia, detentora do nome do torneio, que usou o perfil da marca no Facebook para, perto do pontapé inicial da partida, postar uma foto com um feijão tropeiro, receita típica das Minas Gerais e iguaria servida no estádio do Mineirão. A marca também direcionava o internauta para uma página com a receita do feijão, ativando seus produtos e o patrocínio à competição.
A ação de maior impacto, porém, foi feita pela Visa. A marca de cartões de crédito criou uma campanha pelo Instagram em que o consumidor poderia ter seu rosto estampado na placa de publicidade no jogo final.
O banco BMG, patrocinador dos dois times, fez com que os jogadores entrassem em campo com uma inscrição na camisa que remetia a uma campanha feita pela marca nas redes sociais para pedir paz nos estádios. A ideia era evitar o clima de guerra entre as torcidas. 
Por fim, a Minas Arena, gestora do Mineirão, fez uma ação com o Twitter para incentivar o torcedor a “entrar” no estádio virtualmente. A ideia foi dividir o espaço e reforçar também a festa das torcidas, apagada pela disputa pela venda de ingressos entre os dirigentes dos dois clubes. 
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