Redes sociais dão upgrade à entrega de mídia da Estádio TV

O balanço do primeiro mês de atuação “oficial” da Estádio TV em oito arenas espalhadas pelo Brasil tem, além de avaliação positiva, a chegada de dois parceiros que elevaram o poder de entrega de mídia aos patrocinadores: Facebook e Instagram.

As conversas foram iniciadas nos primeiros meses de 2015 para o desenvolvimento de um modelo de parceria utilizando as duas redes sociais para estimular interatividade, captar conteúdo gerado pelo torcedor e repercutir ações de forma instantânea com quem vai ao estádio.

“A triangulação fortaleceu nossas contrapartidas e trouxe uma adesão mais forte das marcas. O potencial de viralização aumentou e temos mais linhas de divulgação. Além das nossas redes sociais, as ações ganham visibilidade nas páginas de clubes e arenas. Geramos cerca de três horas e meia de conteúdo durantes os jogos e elas têm muito espaço para repercussão”, afirma Leandro Valentim, diretor da Estádio TV, citando o Replay Torcedor, desenvolvido em parceria com a Tim, como exemplo de sucesso

O projeto passou por uma fase piloto desde o ano passado e está operando regularmente em oito estádios desde o dia 13 de julho no Allianz Parque e Arena Corinthians (SP); Mineirão (MG); Arena da Baixada (PR); Beira-Rio e Arena Grêmio (RS); Maracanã e São Januário (RJ).

A expectativa é aumentar o número de praças em um futuro próximo. “ Não tem um ponto final na expansão do projeto, mas ele primeiro tem que provar que é viável economicamente. Aos poucos, vamos conseguindo”, completa Valentim, sem citar valores envolvidos no negócio.

Apesar da inspiração no modelo americano de “experiência” no esporte, o executivo da Estádio TV ressalta as torcidas organizadas como um fator de dissociação entre o conteúdo produzido no Brasil e no exterior.

“A gente precisa colocar conteúdo específico para esse grupo, visto que ele é importante na nossa maneira de vivenciar o futebol. Queremos trazer o que há de melhor no exterior, como o entretenimento e as ações de interatividade, mas respeitando a história e o jeito brasileiro de torcer. A programação da Estádio TV reflete esse cuidado”, finaliza Valentim.

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