Redes sociais impulsionam Denilson com as marcas

A cena em que tenta proteger a bola contra quatro jogadores da Turquia, na semifinal da Copa do Mundo de 2002, marcou a história de Denilson na conquista do pentacampeonato mundial brasileiro. Agora, às vésperas de mais uma Copa, o ex-jogador e atual comentarista da Band conseguiu virar uma espécie de coringa para marcas dispostas a pegar carona com o torneio.

Somente nesta semana, Denilson foi apresentado como novo garoto-propaganda da Café 3 Corações, apoiadora da seleção brasileira, e da construtora Gafisa. As duas marcas apostam no carisma do ex-jogador e em sua popularidade nas redes sociais para alavancar seu relacionamento com o público final.

Na soma de Twitter, Instagram e Facebook, Denilson arregimenta quase 7 milhões de pessoas. São 2,9 milhões de seguidores no Twitter, 3,2 milhões no Instagram e 800 mil no Facebook. Diariamente, seus posts alcançam milhares de likes.

“Denílson é uma pessoa que tem uma história de superação de desafios que envolve muita luta, humildade, serenidade e disciplina. Sua história mostra que a realização de nossos sonhos exige esforço e sacrifício. Esta trajetória está completamente alinhada com a dos clientes da Gafisa, pois a compra da casa própria é uma conquista que demanda muita dedicação e persistência”, diz Lucas Tarabori, diretor de marketing da Gafisa, que criou uma animação 3D de Denílson e usará seu canal nas redes sociais para contar, em três episódios, a história do atleta.


Denilson durante ação para o Café 3 Corações, patrocinador da seleção / Divulgação

O carisma do ex-atacante com o público pesou na escolha da 3 Corações. Denilson protagonizou um vídeo em que ele “substituiu” um amigo que não apareceu num café marcado por um grupo de pessoas. No fim, ele leva os amigos para ver um treino da seleção brasileira na Granja Comary. Publicado no último dia 24 de maio, o vídeo, que foi divulgado pelo ex-jogador em seus perfis nas redes sociais, conta com mais de 3,7 milhões de visualizações e 5 mil compartilhamentos. Os números são maiores do que a 3 Corações tem de seguidores em seus canais.

“Denilson deu um show abrilhantando e amplificando ainda mais essa história. Temos a honra em recebê-lo no time pois ele sempre jogou com o coração, dentro e fora do campo”, diz Roberta Prado, head de marketing do Grupo 3 Corações.

Se, em 2014, Cafu era a escolha carismática das marcas, em 2018 Denilson, por meio de sua habilidade nas câmeras e nas redes sociais, conseguiu se transformar na opção mais certeira de algumas marcas pré-Copa da Rússia.

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